Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sistema híbrido de ensino é analisado em Audiência Pública na Câmara Municipal

Sistema híbrido de ensino é analisado em Audiência Pública na Câmara Municipal

por ttb publicado 03/02/2021 17h15, última modificação 05/02/2021 17h00
Sistema híbrido de ensino é analisado em Audiência Pública na Câmara Municipal

Sistema híbrido de ensino 03/02/2021

Na manhã de quarta-feira, dia 03 de fevereiro, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba, a 1º audiência pública para discutir a viabilidade de implantar o sistema híbrido de retorno às aulas nas escolas municipais, estaduais e particulares. O encontro que foi muito caloroso, contou com um grupo de pessoas que defendem o retorno das aulas, colocando em pauta sugestões em combate ao COVID-19 nas escolas. Por outro lado, também houve aqueles que acreditam que o momento não é adequado, salientando sobre o risco de contaminação nos próximos meses.
As instituições escolares comprometeram em desenvolver um protocolo sanitário, com adequações para receberem os alunos em sala de aula, que será apresentado para os órgãos competentes, assim como a secretária de Educação, Joelma Almeida, empenhou em participar efetivamente dos planos para retorno das aulas no sistema híbrido.
O presidente do Poder Legislativo e autor do pedido da audiência pública, Renato Moura, que solicitou, através de uma indicação em reunião ordinária, a vacina contra o Covid-19 para os professores e demais classes de profissionais, disse que será encaminhada uma ata para o Poder Executivo com os pontos positivos e negativos que foram explanados durante a audiência pública. “Foi um momento democrático e de grande valia, cada um defendeu o que acredita que seja melhor para a educação do corpo discente. A Câmara Municipal não medirá esforços para colaborar com o que for benéfico, podendo também promover novas audiências públicas para discutir sobre o assunto”, afirmou.
A audiência contou com a participação de vereadores e a representatividade do Ministério Público, instituições escolares privadas, secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, entidades de classe ligadas a educação e transporte escolar, CREAS, Conselho Tutelar, empresários e pais de alunos.
A mesa de autoridades ficou composta pelo presidente da Casa de Leis, Renato Moura; a secretária de Saúde Sandra Barbosa; a secretária de Educação, Joelma Almeida; e a promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Ituiutaba  Ana Paula.