Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara entrega Título de Cidadania Honorária Presidente Tribunal Eleitoral Minas Gerais

por ttb publicado 26/03/2019 16h55, última modificação 26/03/2019 16h52

Presidente da Câmara de Ituiutaba entrega Título ao homenageado

Uma noite de muitas emoções, reconhecimento e reencontros, assim foi a Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Ituiutaba, na noite do ultimo dia 23/04. A entrega de Título de Cidadania ao Excelentíssimo  Senhor Pedro Bernardes de Oliveira , contou com a presença de vereadores da casa, além de autoridades de outros municípios que vieram prestigiar a homenagem ao Desembargado e Presidente do Tribunal Regional Eleitoral.Entre eles estava o Vice Presidente e Corregedor Regional Eleitoral Rogério Medeiros Garcia. A iniciativa da proposta foi do Presidente da Câmara Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho), que fez questão de ressaltar que a homenagem se estendia a todo judiciário.  “Foi uma noite bastante emotiva, uma noite ímpar para nosso judiciário, nós estamos aqui homenageando um homem que não só representa o  Tribunal Regional Eleitoral, mas é exemplo de  pessoa  ilibada, que ao longo de mais de 30 anos de serviços prestados á justiça se mostra um homem integro, sensível. Para mim e para o legislativo é  um orgulho torna ló cidadão Ituiutabano”. Esposa e filhas do Dr. Pedro Bernardes também foram carinhosamente homenageadas.

Para o homenageado não foi diferente a emoção, em vários momentos fez questão de lembrar a origem humilde e que diante das dificuldades encontrou sempre força para ir além, reconhecimento que vem através de várias honrarias, como a Medalha de Honra Presidente Juscelino Kubitschek, concedida pelo governo do estado, Medalha Desembargador Hélio Costa pela comarca de São Gotardo, cidade onde nasceu, e o Colar Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça.  Dr. Pedro Bernardes fez questão de frisar a emoção que o envolveu na solenidade realizada pela Câmara de Ituiutaba. “Recebi outras homenagens, mas talvez não tenha sido tão emocionante quanta essa, a Câmara soube fazer uma cerimônia que realmente me emocionou. Essa e uma homenagem que Ituiutaba presta a todo poder judiciário, eu recebi essa homenagem em nome do poder judiciário, e de todos os juízes”. Em seu discurso deixou um agradecimento especial ao advogado João Emílio pela iniciativa de apresenta ló ao Presidente da Câmara Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho), o qual acatou de imediato a recomendação do nome do Dr. Pedro Bernardes, e que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da casa a indicação.

Na mesa de autoridades representando o Prefeito de Ituiutaba Fued José Dib o Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Odeemes Braz, a Juíza Eleitoral Alessandra  Parente representando a Diretora do Foro Newton Luz, Vanessa Vedovotto e o Presidente da  44ª Subseção da OAB Ituiutaba, Leandro Gonzaga . A Solenidade contou ainda com apresentação do Coral Municipal Professor Abrão Calil Neto, sob a regência da Maestrina Maria Tereza, que através de 3 canções emocionou não só o homenageado mas a todos os que prestigiavam o evento.

« Março 2024 »