Nota à imprensa
A Câmara Municipal de Ituiutaba, por meio do presidente, Renato Moura, vem reforçar que não existe nenhum desgaste entre os poderes Executivo e Legislativo quanto ao projeto protocolado pela prefeita municipal, Leandra Guedes, que visa multar proprietários de imóveis que realize aglomerações em eventos clandestinos. O projeto do Executivo é semelhante ao Projeto de Lei 35/2021, de autoria do vereador Renato Moura, que também prevê multa para quem estiver realizando eventos clandestinos e quem estiver participando.
Os projetos possuem finalidade de coibir as festas clandestinas que estão sendo realizadas constantemente em Ituiutaba, reunindo um grande número de pessoas que não estão tomando os protocolos necessários em combate à covid-19 e, assim, o que ocorre um grande risco de disseminação do vírus.
É importante destacar que o Poder Executivo e Legislativo são independentes mas são harmônicos, e ambos estão trabalhando juntos para melhor buscar uma solução de enfrentamento à covid-19.
“Eu sou da base da prefeita e estivemos juntos para discutir os projetos, e isso só mostra a preocupação e o cuidado que a Prefeitura e a Câmara tem com a população tijucana. Estamos de mãos dadas”. disse o presidente da Câmara Renato Moura.