Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Criação do Disk Denúncia, para ajudar animais vítimas de maus tratos.

Criação do Disk Denúncia, para ajudar animais vítimas de maus tratos.

por ttb publicado 30/07/2020 17h04, última modificação 30/07/2020 17h04
Indicação feita pelo Presidente da Câmara, Vereador, Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho), reivindica que a Prefeitura Municipal de Ituiutaba e o Centro de Controle de Zoonoses, possam estudar e implantar um Central Disk Denúncias de maus tratos contra os animais. Para Vereador Chiquinho, o Disk Denúncia facilitaria que as autoridades pudessem chegar de forma mais rápida até esses animais vítimas de maus tratos e tira-los dessa situação. “A criação do Disk Denúncia no nosso município facilitaria bastante o combate à violência aos animais, pois devido ao sigilo, muitas pessoas poderiam fiscalizar com a proteção, denunciando a violência e os maus tratos” afirmou o autor da indicação. As redes sociais tem sido uma arma poderosa para que essas denúncias aconteçam, mas muitas vezes o receio da exposição ou a dificuldade de acesso a internet dificultam essa denúncia. Os maus tratos vão além do abandono, situações como manter animal preso sem água e alimento ou até mesmo em local inapropriado, anti-higiênico, assim como o envenenamento e espancamento entre outros, são crimes e configuram a crueldade contra os animais, que muitas vezes gera indignação na população que não sabe como agir para ajudar a combater. Aprovada essa semana por unanimidade pelos demais vereadores da casa, a indicação segue agora para apreciação do executivo.