Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CEMIG se compromete a resolver problemas de fornecimento de energia em Ituiutaba

por ttb publicado 06/03/2024 14h10, última modificação 06/03/2024 14h10
Na manhã da última terça-feira (05/02), a Câmara Municipal de Ituiutaba foi palco de uma importante reunião entre os representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e os vereadores do município. O encontro foi marcado pela discussão sobre os recorrentes cortes no fornecimento de energia elétrica que têm afetado a população local nos últimos meses. Os representantes da CEMIG, o Sr. Valter Hugo, coordenador de relacionamento com Poder Público, e o Sr. Marcos Paulo, chefe de relacionamento da instituição, estiveram presentes para ouvir as demandas dos vereadores e explicar as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas enfrentados pelos cidadãos de Ituiutaba. A comunidade tem sido impactada significativamente pelos cortes no fornecimento de energia elétrica, causando transtornos e prejuízos em diversos setores da cidade. Consciente da gravidade da situação, a CEMIG assegurou seu comprometimento em resolver as questões enfrentadas pela população. Durante a reunião, os representantes da empresa energética afirmaram que estão empenhados em encontrar soluções eficazes para os problemas de fornecimento de energia em Ituiutaba. Uma das medidas anunciadas foi a intenção de construir uma terceira subestação de energia no município. Essa iniciativa visa aumentar a capacidade de distribuição e garantir um fornecimento mais estável e confiável para a comunidade. No entanto, apesar do anúncio da construção da nova subestação, a CEMIG não definiu um prazo exato para a conclusão do projeto. Os representantes da empresa se comprometeram a retornar à Câmara Municipal de Ituiutaba nos próximos dias 25 ou 26 de fevereiro, apresentando respostas mais concretas e detalhadas sobre as medidas que serão adotadas para resolver os problemas enfrentados pela população. Os vereadores presentes na reunião reiteraram a importância de uma resposta eficaz por parte da empresa energética e afirmaram que continuarão acompanhando de perto o desdobramento dessa questão, buscando sempre o melhor para a população local.

« Julho 2024 »