Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara entrega título de Cidadania honorária ao Vereador José Divino

Câmara entrega título de Cidadania honorária ao Vereador José Divino

por ttb Nayara Pinheiro — publicado 12/03/2018 09h50, última modificação 13/09/2018 14h49

Em mais uma solenidade especial, a Câmara Municipal de Ituiutaba entregou, na noite desta quarta-feira, (07) o Título de Cidadania Honorária ao Vereador José Divino (PP). Natural de Canápolis o vereador fixou residência em Ituiutaba no ano de 1999.

Estiveram presentes à cerimônia, além dos vereadores de Ituiutaba e região, autoridades, representantes de classe, secretários, o ex Deputado Romel Anísio Jorge, o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, representando o Deputado Federal Zé Silva, além dos prefeitos e presidentes de sindicatos da região e o prefeito de Ituiutaba Fued José Dib.

A honraria aprovada por unanimidade pela Casa foi proposta pelo vereador Wellington Arantes Muniz Carvalho, Batuta (PSB), que, justificou o título dado a trajetória de superação do homenageado e a sua luta em defesa dos trabalhadores rurais. “Zé Divino é uma pessoa lutadora. Desde criança trabalhava no campo. Mudou-se pra Canápolis, onde foi presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais, vereador por três vezes e presidente da Câmara por duas. Depois se mudou novamente para Ituiutaba, candidatou também à vereador, elegendo-se por dois mandatos. Inclusive, no último, foi eleito com o maior número de votos de todo o Pontal do Triângulo. Aqui ele também é presidente do Sindicato Rural de Ituiutaba, além de Diretor Fetaemg (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais). Por toda esta biografia, nada mais justo que agraciá-lo com este título” declarou Batuta.

“Pra mim, é motivo de orgulho pode falar que sou de fato e de direito um cidadão Ituiutabano. Eu que nasci em Canápolis e que, ao chegar aqui, fui acolhido de uma maneira tão especial pela população Tijucana, recebo, agora, esta homenagem com muita satisfação. Gostaria de agradecer a todos pelo título de cidadão que recebi. Principalmente ao meu amigo, vereador Batuta, que foi o autor da indicação do título. Quero agradecer também a todos os colegas vereadores, que aprovaram por unanimidade a indicação. Agradeço também a todas as pessoas que me prestigiaram nesta data; as autoridades que vieram de tantos lugares diferentes, prefeitos de vários municípios, o nosso prefeito Fued (José Dib), ao ex Deputado Romel (Anísio Jorge), vereadores, vice prefeitos, a Mesa Diretora, os servidores da Câmara e a população de modo geral. Agradeço a minha equipe; assessores e colaboradores do sindicato”, disse o vereador José Divino, que ainda completou. “Ninguém cresce sozinho, se consegui ter este reconhecimento é porque tive uma equipe que, junto comigo, trabalhou para que isto viesse acontecer”, finalizou o homenageado.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Odeemes Braz dos Santos, a solenidade demonstra o apreço que Ituiutaba e região têm pelo vereador. “É uma alegria muito grande poder entregar este Título de Cidadão Honorário a este grande companheiro e colega de câmara. O Zé Divino que veio para Ituiutaba e já na sua primeira candidatura foi eleito. Hoje, pudemos comprovar o grande prestigio que ele tem com a presença de varias autoridades da região que vieram para participar desta homenagem.