Câmara de Ituiutaba outorgará título de Cidadania à desembargadores de Minas Gerais
No próximo dia (05/09) a Câmara Municipal de Ituiutaba concederá a dois Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e um advogado, o Título de Cidadão Tijucano.
De autoria do vereador e presidente da casa, Odeemes Braz dos Santos, sob o decreto nº 671, será concedida a homenagem ao juiz Marcos Lincoln dos Santos, já por meio do decreto nº 672, do vereador José Barreto Miranda, será outorgado o título ao magistrado Marcos Lincoln Padilha dos Santos. Será concedida ainda a honraria ao presidente do TJMG Nelson Missias de Morais sob o decreto nº 673 de proposição do vereador André Luiz Nascimento Vilela.
Os Homenageados
Nelson Missias de Morais é desembargador e atual presidente do TJMG. Nascido em João Pinheiro, especializou-se e pós graduou-se em direito penal. Dentre os cargos que já ocupou destaca-se a atuação como diretor do Instituto de Ciências Penais do Estado de Minas Gerais e Vice-Presidente Legislativo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). É também professor de Direito Penal e Processual do Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF).
Marcos Lincoln dos Santos é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Nascido em Elói Mendes, graduou-se em Varginha em 1980. Atuou como juiz de direito na comarca de Ituiutaba e foi presidente da 11ª Câmara Cível no biênio 2014/2016.
Marcos Lincoln Padilha dos Santos é graduado pela Faculdade de Direito Milton Campos em 2004 e Pós Graduado em Direito Público pelo IEC/MG. Dentre as suas atuações destaca-se a de Procurador De Justiça Desportiva - TJD/MG e a participação como Membro da COMISSÃO OAB/UNESCO DA OAB/MG.