Câmara aprova sugestão de vereador Chiquinho para que prefeitura implante programa voluntário de doações de alimentos não perecíveis durante vacinação
Os vereadores da Câmara Municipal de Ituiutaba aprovaram na reunião ordinária da última segunda-feira, 5, a indicação do vereador Chiquinho, que propôs para que o Poder Executivo estude a possibilidade da implantação de um programa voluntário que incentive as pessoas que forem vacinar e que tiverem condições, para que possam doar um quilo de alimento não perecível ou então uma cesta básica, para que, posteriormente, sejam doadas para a população mais carente do município que sejam cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS.
O vereador Chiquinho salientou que diversas outras cidades aderiram ao projeto e com isso as prefeituras municipais estão conseguindo amparar centenas de famílias que estão passando necessidades. O edil ainda lembrou que, caso a recomendação siga em frente pela Prefeitura Municipal, não será obrigatório a doação daqueles que forem vacinar, mas sim será de livre espontânea vontade. “É um momento de união e solidariedade. Muitas pessoas possuem condições de ajudar o próximo e, com certeza, se o projeto for aprovado, será de grande ajuda para as famílias de Ituiutaba”, disse.
A sugestão agora seguirá para a chefe do Executivo, Leandra Guedes.