Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias

Notícias

por Interlegis — publicado 04/10/2019 17h21, última modificação 15/11/2019 09h21
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Fevereiro Roxo E Laranja: Campanha Conscientiza Sobre Prevenção A Quatro Doenças

Fevereiro Roxo E Laranja: Campanha Conscientiza Sobre Prevenção A Quatro Doenças

por ttb — última modificação 13/02/2020 14h03

FEVEREIRO ROXO Essa campanha engloba três doenças que, à primeira vista, são muito diferentes entre si, exceto por um detalhe: nenhuma das três tem cura. A iniciativa une a fibromialgia, o lúpus e o mal de Alzheimer sob o lema Se não houver cura, que, no mínimo, haja conforto. Já ouviu falar nessas enfermidades? Confira as principais características de cada uma delas a seguir: LÚPUS O que é? Doença que faz com que o sistema imunológico passe a atacar células do próprio corpo, que passam a ser vistas como inimigas. Quais os sintomas? Confusão mental, manchas avermelhadas na pele, febre persistente, dor nas articulações e fadiga. MAL DE ALZHEIMER O que é? Doença degenerativa que destrói as células cerebrais. Quais os sintomas? Perda de memória, confusão mental, dificuldade para lembrar como executar tarefas simples do dia-a-dia. FIBROMIALGIA O que é? Síndrome que provoca dores fortes em todo o corpo por longos períodos de tempo. Quais os sintomas? Dor generalizada, inchaço e sensibilidade nas articulações, fadiga e perda de memória. FEVEREIRO LARANJA A iniciativa tem o objetivo de prevenir a leucemia, um tipo de câncer que afeta os tecidos que formam células sanguíneas e impede que o corpo combata infecções. Com causas desconhecidas, a doença costuma se manifestar de forma repentina e agressiva. No entanto, as perspectivas de cura são boas — as chances de se recuperar chegam a 90%, caso seja diagnosticada nos estágios iniciais. Para que isso seja possível, é necessário ficar atento a alguns sinais de alerta: Os principais sintomas de leucemia são: • Dores nas articulações e nos ossos; • Febre persistente, sem razão aparente; • Infecções frequentes; • Sangramento nasal e na gengiva; • Perda de peso involuntária; • Surgimento repentino de hematomas no corpo; • Tontura frequente.

Fevereiro Roxo E Laranja: Campanha Conscientiza Sobre Prevenção A Quatro Doenças - Leia mais…

Presidente da Câmara Municipal anuncia suspensão da aplicação de multas de trânsito.

Presidente da Câmara Municipal anuncia suspensão da aplicação de multas de trânsito.

por ttb — última modificação 12/02/2020 08h41

Diante de inúmeras reclamações que chegaram ao legislativo e inclusive ao gabinete do Presidente da Câmara Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho ( Chiquinho) onde motoristas questionavam a criação de um terceiro turno de fiscalização dos Agentes de Trânsito e as multas aplicadas em toda cidade, em media 3,8 por noite, trabalho até então realizado na área central que se estende agora aos bairros. Em visita a Câmara Municipal em sessão da semana passada Odeemes Braz dos Santos, Secretário de Trânsito e Transporte respondeu questionamentos sobre assunto. Preocupado com falta de divulgação de tal ação e o alto índice de multas, Vereador Chiquinho se reuniu com Secretário para buscar uma solução para o problema. Ao fim do encontro ficou definido que desde ontem, 11/02/2020, não serão emitidas multas pelos agentes de Trânsito no período noturno, ou seja, após as 18:00 hs, ficando a cargo apenas da Policia Militar tal serviço. Os agentes farão o trabalho de educação e orientação. Presidente deixou claro durante a coletiva de imprensa, "Não estamos levantando bandeira para impunidade, mas diante de tantas reclamações, procuramos através do dialogo chegar a um consenso, para que a população não seja sacrificada, mas que um trabalho de conscientização seja feito para educação no trânsito. Pois acreditamos que seja esse um trabalho muito importante desenvolvido pela Secretaria de Trânsito e Transporte. O presidente da Câmara se diz satisfeito pela abertura dada pelo Secretário de Trânsito Odeemes Braz para o diálogo e acredita que tenha sido a melhor decisão. Chiquinho ressalta ainda que tal medida não autoriza o desrespeito as leis de trânsito e que qualquer irregularidade poderá ser autuada pela Polícia militar, assim como o cidadão fica livre para questionar judicialmente tal ato. Segundo ele a democracia deve imperar para que haja de verdade um sociedade livre e organizada.

Presidente da Câmara Municipal anuncia suspensão da aplicação de multas de trânsito. - Leia mais…

Agenda - Projeto  "Respeito ao Meio Ambiente - Peça Teatral A Mãe Terra Chora

Agenda - Projeto "Respeito ao Meio Ambiente - Peça Teatral A Mãe Terra Chora

por ttb — última modificação 07/02/2020 18h59

MÊS FEVEREIRO DIA 10 Local:Conservatório Estadual de Música 08h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora " 9h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 10h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora " 11h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora " DIA 11 Local: Conservatório Estadual de Música 08h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 9h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 10h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 11h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" DIA 12 Local: Conservatório Estadual de Música 08h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 9h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 10h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 11h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" DIA 13 Local: Conservatório Estadual de Música 08h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 9h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 10h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 11h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora"

Agenda - Projeto "Respeito ao Meio Ambiente - Peça Teatral A Mãe Terra Chora - Leia mais…

Câmara no Bairro 2020

Câmara no Bairro 2020

por ttb — última modificação 06/02/2020 08h48

Câmara no Bairro 2020 - Leia mais…

Câmara no Bairro abre os eventos do Legislativo em 2020.

Câmara no Bairro abre os eventos do Legislativo em 2020.

por ttb — última modificação 31/01/2020 17h17

Com textos informativos a Câmara Municipal de Ituiutaba faz o ALERTA sobre o mosquito AEDES AEGYPTI transmissor da DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA, doenças que podem provocar MICROCEFALIA E GUILLAIN-BARRÉ. Estamos em um período propício para a proliferação do mosquito COM UM, ”verão úmido”, período onde não podemos descuidar nenhum dia e manter ATENÇÃO com nossas casas para prevenir focos em qualquer época do ano. E o primeiro Câmara no Bairro de 2020 vai tratar desse tema indo até a população que circula todos os domingos na Feira do Bairro Junqueira. Nosso encontro está marcado Dia 02/02 as 8:00 as 11:00 da manhã, nesse local de grande circulação de pessoas, venha, se juntar a nós, pois “A RESPONSABILIDADES DE ELIMINAR OS FOCOS DO MOSQUITO É DE CADA UM DE NÓS” .

Câmara no Bairro abre os eventos do Legislativo em 2020. - Leia mais…

Repasses a segurança pública e outros setores garantidos pela boa gestão do dinheiro público.

Repasses a segurança pública e outros setores garantidos pela boa gestão do dinheiro público.

por ttb — última modificação 30/01/2020 22h28

Uma das preocupações da Presidência da Câmara Municipal o ano passado rende bons frutos ainda em 2020. Apesar de ter sido um ano difícil economicamente falando para dos municípios, um cuidado redobrado no sentido de reduzir gastos possibilitou que vários segmentos pudessem contar com o repasses do valor economizado ao longo do na 2019, com a ajuda da Câmara Municipal através da parceria com a Prefeitura Municipal, entre elas a área de segurança pública , com aprovação de repasses para e reinstalação do 54 Batalhão da Polícia Militar com sede no município em área mais apropriada, assim como a Polícia Civil para compra de computadores e acessórios de informática que irão ajudar nos trabalhos. Para o Delegado Regional Carlos Fernandes os equipamentos irão proporcionar mais agilidade em diferentes setores da Polícia, como trânsito, emissão de documentos e nas investigações. Ele fez questão de ressaltar que: “Em reunião com o Presidente Chiquinho no ano passado, ele se mostrou muito sensível as deficiências dos nossos setores, e que nos tranqüilizou dizendo que iria se empenhar para nos ajudar, agora estamos felizes com essa quantidades e equipamentos novos e muito agradecidos” .O Presidente garantiu em sua posse que irá trabalhar para que nesse ano político o bom senso, a democracia, possam imperar e que as divergências dêem lugar para o poder do diálogo, pois só assim todos saem ganhando.

Repasses a segurança pública e outros setores garantidos pela boa gestão do dinheiro público. - Leia mais…

Câmara retoma os trabalhos.

Câmara retoma os trabalhos.

por ttb — última modificação 29/01/2020 15h33

Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho) ocupa pela quarta vez a cadeira da Presidência da Câmara Municipal de Ituiutaba nesse ano de 2020. O que chama a atenção e que esse fato é inédito na história do legislativo Ituiutabano. O Vereador Chiquinho se diz feliz por ter a possibilidade de se tornar o primeiro vereador a conquistar esse feito, a frente de seu terceiro mandato, e ser apoiado para assumir a responsabilidade de conduzir a mesa na diretora, com ele assumiram também as respectivas funções, como Vice Presidente Vereador Vilsomar Paixão, 2° Vice Presidente João Carlos,1° Secretário André Vilela, 2° Secretário Jorge Carteiro, eles contaram com o votos favoráveis dos 14 vereadores presentes durante sessão. No ano passado por diversas vezes, representantes de movimentos estudantis, das pessoas com necessidades especiais, entre outros apelos populares puderam subir a tribuna, para pedir apoio da casa de leis , que sempre se prontificou e agiu na defesa do cidadão. O Presidente disse, “Sempre procuro conduzir os trabalhos enquanto presidente da Câmara, voltado para o respeito com os meus pares e abrindo sempre espaço para a população participar do processo, inclusive com uso da tribuna para que reivindiquem e apresentem suas solicitações”. A Primeira sessão desse ano estão marcada para a próxima segunda feira dia 03/02/2020 ás 18:00 na Câmara Municipal, Praça Cônego Ângelo

Câmara retoma os trabalhos. - Leia mais…

Combate à Dengue 2020

Combate à Dengue 2020

por ttb — última modificação 07/01/2020 11h55

A Câmara Municipal de Ituiutaba convoca a população a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti. O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Combate à Dengue 2020 - Leia mais…

Câmara altera horário de atendimento durante recesso parlamentar. PORTARIA Nº 058/2019 estabelece recesso parlamentar para Câmara Municipal de Ituiutaba.

Câmara altera horário de atendimento durante recesso parlamentar. PORTARIA Nº 058/2019 estabelece recesso parlamentar para Câmara Municipal de Ituiutaba.

por ttb — última modificação 20/12/2019 09h43

Com a decisão não apenas a sessões ficam suspensas durante esse período, mas altera também a jornada dos servidores do Poder Legislativo Municipal no recesso parlamentar e dá outras providências. O Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba Francisco Tomaz Oliveira Filho, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a legislação vigente, reduz para meio expediente a jornada de trabalho para os servidores da Câmara Municipal de Ituiutaba, durante o recesso. Com a alteração no horário que teve início no último dia 16 de dezembro,após a última sessão extraordinária do ano no daí 17/12 onde inclusive foi votada e aprovada a Lei Orçamentária para 2020, regula apenas o horário da parte administrativa do Paço Municipal e para o anexo da rua 26 c/ 23, nº 1.275, centro, fica a critério de cada vereador definir sobre seus gabinetes. A Mudança vai até o dia 31 de janeiro de 2020 fica assim estabelecido o horário de funcionamento Câmara Municipal de Ituiutaba, das 11:30 hs às 17:30 hs. As sessões ordinárias retornarão no dia 03 de fevereiro de 2020.

Câmara altera horário de atendimento durante recesso parlamentar. PORTARIA Nº 058/2019 estabelece recesso parlamentar para Câmara Municipal de Ituiutaba. - Leia mais…

FIM DE ANO

FIM DE ANO

por ttb — última modificação 19/12/2019 16h06

A CÂMARA MUNICIPAL DE ITUIUTABA AGRADECE A POPULAÇÃO TIJUCANA PELA PARCERIA EM DOIS MIL E DEZENOVE E QUE EM DOIS MIL E VINTE TENHAMOS CADA VEZ MAIS UNIÃO E OPORTUNIDADES DE FAZER DE ITUIUTABA UMA CIDADE CADA VEZ MELHOR.

FIM DE ANO - Leia mais…

Câmara no Bairro encerra suas atividades em 2019, com a mágica do Natal.

Câmara no Bairro encerra suas atividades em 2019, com a mágica do Natal.

por ttb — última modificação 19/12/2019 16h03

Com direito a Papai Noel Carreata de veículos promocionais de empresa de bebidas e apresentações culturais o Câmara do Bairro de Dezembro se juntou as ações e montou espaço em frente ao plenário da Câmara. Uma atividade diferente que chamou a atenção das pessoas que passavam pela praça Cônego Ângelo e puderam saber mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo legislativo, além de receber uma mensagem de Boas Festas e desejo de um novo ano de maiores realizações e muita prosperidade.

Câmara no Bairro encerra suas atividades em 2019, com a mágica do Natal. - Leia mais…

Câmara Municipal entrega título de Cidadania Honorária a Deputado Federal Zé Silva.

Câmara Municipal entrega título de Cidadania Honorária a Deputado Federal Zé Silva.

por ttb — última modificação 19/12/2019 16h02

O Título de Cidadania Honorária proposto pelo Vereador José Divino Melo foi acatado por unanimidade pelos demais vereadores da casa e tornou José Silva Soares cidadão Ituiutabano. Diversas autoridades de cidades da região prestigiaram a cerimônia que foi marcada pela emoção do homenageado em ter tantas pessoas que fazem parte da história de vida,desde a época em que era extencionista da EMATER, órgão o qual ocupou a presidência e o projetou para vida pública. Zé Silva ressaltou ainda o amor por Ituiutaba, os amizades que aqui construiu e reforçou comprometimento de seguir olhando pelos produtores rurais. Os agradecimentos ao Vereador Zé Divino foram muitos, pelos anos de parceria e a honraria que recebeu.

Câmara Municipal entrega título de Cidadania Honorária a Deputado Federal Zé Silva. - Leia mais…

AGENDA TEATRO PROJETO RESPEITE À  VIDA DEZEMBRO

AGENDA TEATRO PROJETO RESPEITE À VIDA DEZEMBRO

por ttb — última modificação 04/12/2019 15h21

Agenda - Projeto "Respeite a vida": Peça teatral "Os três amigos" Mês Dezembro Dia 05 Local: Escola Estadual Bias Fortes 08h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 9h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 10h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 11h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" DIA 06 Local: Escola Municipal Clorinda Junqueira 13h:Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 14h Apresentação de “Respeite a a vida:Os três amigos" 15h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 16h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" *Apresentação exclusivamente para os alunos da rede de ensino.

AGENDA TEATRO PROJETO RESPEITE À VIDA DEZEMBRO - Leia mais…

CONVITE: Exército brasileiro é homenageado pela Câmara Municipal de Ituiutaba.

por ttb — última modificação 26/11/2019 11h45

O presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba Sr Francisco Tomaz Oliveira Filho, convida a população para a sessão solene de entrega de Título de Cidadania Honorária, ao Comandante do Tiro de Guerra 11 002, Sub Tenente Eliton Ferreira da Silva, que foi aprovado por unanimidade pela casa de leis. A honraria foi proposta pela Vereadora Gabriela Ceschim Pratti e acontecerá hoje a partir das 19:00 no Plenário da Câmara Municipal , Praça Cônego Ângelo , s/n. O convite se estende a toda população.

CONVITE: Exército brasileiro é homenageado pela Câmara Municipal de Ituiutaba. - Leia mais…

Empresário industrial e produtor rural são homenageados pela Câmara Municipal de Ituiutaba.

Empresário industrial e produtor rural são homenageados pela Câmara Municipal de Ituiutaba.

por ttb — última modificação 25/11/2019 14h42

As honrarias propostas pelo Vereador José Divino de Melo foram aceitas por unanimidade com a entrega do Titulo de Honra ao mérito ao Sr José Dias Oliveira, e ao Sr Ricardo Figueira de Paula, o Título de Cidadania Honorária. O Primeiro Homenageado nascido em Ituiutaba é produtor rural no município de Canápolis, e diante de ações filantrópicas, sociais e culturais como a tradicional pamonhada, que se tornou patrimônio regional, além da manutenção da festividade religiosa realizada a diversos anos em sua propriedade,a” Festa De Reis da Soledade”, que atrai participantes de diferentes região do estado e até do Brasil. Sr José Dias Oliveira, foi reconhecido com o mérito pelo trabalho que desenvolve todos os anos levando o nome de Ituiutaba a diferentes partes do país. Outra homenagem prestada na mesma noite foi ao empresário Ricardo Figueira de Paula , proprietário da Empresa “Doce Mineiro” situada no municio de Canapólis e que distribui seu produtos para diferentes partes do país. Hoje gera cerca de 2000 empregos diretos e indiretos, muitos deles para cidadãos de Ituiutaba, dos 60 mil litros de leite /dia utilizado na produção de doces, boa arte e adquirida de produtores de Ituiutaba , inclusive o empresário desenvolve um projeto em sua propriedade rural em terras tijucanas com plantio de soja. Projeto inovador que vem apresentando ótimos resultados. Por todo esse trabalho, onde gera emprego, renda e desenvolvimento, pois nos últimos 13 anos é responsável pelo maior consumo de leite de produtores do município, fez jus aos título de Cidadão Ituiutabano. O vereador responsável pela indicação José Divino Melo destacou um a um os motivos para defender tais homenagens , que foram respaldadas por políticos como Ex- Deputado Federal Romel Anísio Jorge e o Prefeito de Canápolis Ualisson Carvalho. Prestigiaram o evento ainda os Vereadores, Joliane Mota, Junin da JR, Marco Túlio, Partor Amaury, Vilsomar Paixão , Vereador por Canápolis. Sendo a primeira sessão após o falecimento do Vereador José Barreto Miranda uma homenagem foi prestada, com um minuto de silêncio, que contou com a presença de Leandro Barreto Miranda do filho do Vereador falecido no ultimo dia 14/11

Empresário industrial e produtor rural são homenageados pela Câmara Municipal de Ituiutaba. - Leia mais…

Luto oficial de 3 dias úteis e ponto facultativo no poder legislativo do município.

Luto oficial de 3 dias úteis e ponto facultativo no poder legislativo do município.

por ttb — última modificação 18/11/2019 16h51

O Presidente da Câmara municipal de Ituiutaba, no uso de suas atribuições legais e regimentais neste ato representado pelo Vereador Francisco Tomaz de Oliveira Filho, por meio da portaria 052/2019, declara Luto oficial de 3 dias úteis e ponto facultativo no poder legislativo do município, em sinal de pesar pelo falecimento do ilustre Vereador José Barreto Miranda. Sendo assim estão suspensas as reuniões ordinárias dos dias 18 e 19 de novembro.

Luto oficial de 3 dias úteis e ponto facultativo no poder legislativo do município. - Leia mais…

Nota de Pesar

Nota de Pesar

por ttb — última modificação 15/11/2019 09h30

Nota de Falecimento

Nota de Pesar - Leia mais…

Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho) é reeleito Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba.

Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho) é reeleito Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba.

por ttb — última modificação 14/11/2019 11h21

A eleição aconteceu durante a sessão Extraordinária na tarde de quarta feira 13 de novembro. A Chapa única encabeçada pelo atual Presidente Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho) foi formada tendo como Vice Presidente Vereador Vilsomar Paixão, 2° Vice Presidente João Carlos, 1° Secretário André Vilela, 2° Secretário Jorge Carteiro. Muitas pessoas acompanharam a eleição entre elas secretários municipais, representantes de entidades e partidos políticos. Em um processo rápido e transparente, com 14 votos favoráveis e três ausências, o Vereador Francisco Tomas Oliveira Filho foi reeleito com unanimidade dos votos para anuênio 2020. Um fato inédito foi registrado, pois ao longo de 3 mandatos Vereador Chiquinho irá ocupar pela quarta vez a cadeira de Presidente, sendo o primeiro vereador a conquista esse feito na história do legislativo tijucano . Em seu discurso o Presidente se emocionou ao citar o Vereador José Barreto de Miranda, afastado por licença médica, usando sua trajetória como exemplo a ser seguido. “Divergências políticas existem, mas que sejamos inspirados pelo notável homem público Vereador Barreto, hoje afastado se suas atribuições, pois seu legado vivencial e político, demonstra na prática o poder do diálogo e é um modelo do quanto a atividade política pode oferecer exemplos de dignidade! Após os agradecimentos aos familiares presentes na galeria, ressaltou a importância da dedicação dos funcionários da Câmara pelo apoio e comprometimento na história de conquistas nesse e ano e para o próximo. O Presidente encerrou seu discurso com a frase “aos que desacreditaram vos digo, aceitem e respeitem o que conquistei e aos que acreditaram meu agradecimento”. Os vereadores André Vilela e Batuta fizeram uso da palavra e deixaram mensagens de apoio e cumprimentos pelo resultado positivo da eleição.

Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho) é reeleito Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba. - Leia mais…

Cleidislene Conceição  volta a ocupar cadeira no legislativo tijucano.

Cleidislene Conceição volta a ocupar cadeira no legislativo tijucano.

por ttb — última modificação 12/11/2019 15h13

Após se afastar para que o titular Vereador Renato Moura assumisse sua cadeira na Câmara Municipal a primeira suplente retornou ao cargo hoje. Cleidislene do Social (PSD) voltou ao legislativo após Vereador Renato Moura ter sido nomeado ao cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Social.

Cleidislene Conceição volta a ocupar cadeira no legislativo tijucano. - Leia mais…

Eleição para escolha do Presidente, anuênio 2020.

Eleição para escolha do Presidente, anuênio 2020.

por ttb — última modificação 12/11/2019 10h50

Câmara Municipal de Ituiutaba terá eleição para escolha do Presidente, anuênio 2020. Somente uma chapa registrou a participação na eleição da mesa diretora, com a seguinte composição: Presidente: Francisco Tomaz, (atual Presidente), tendo como Vice-presidente: Vilsomar Paixão , 2° vice presidente: João Carlos, 1º secretário: Andre Vilela, 2º Secretário: Jorge Carteiro. Para eleger a chapa única será necessário o voto da maioria dos 17 vereadores. Sendo assim com 9 votos a chapa será eleita. O processo acontece na próxima Quarta feira, 13/11, às 17 horas no plenário do legislativo.

Eleição para escolha do Presidente, anuênio 2020. - Leia mais…

Câmara no Bairro Novembro

Câmara no Bairro Novembro

por ttb — última modificação 08/11/2019 10h46

Câmara Municipal estará no Bairro Junqueira. O PROJETO CÂMARA NO BAIRRO aproxima ainda mais o legislativo da população. Dessa vez levando conscientização sobre o cuidados com a saúde do homem e principalmente na prevenção do Câncer de Próstata. A tradicional feira do Bairro Junqueira será o ponto de encontro, A partir das 8:30, uma estrutura irá receber quem circula pelo local. A expectativa é que dezenas de pessoas possam participar da ação.que irá contar com o trabalho dos colaboradores da Câmara que através de questionários que buscam informações sobre as necessidade da região, orientação e cuidados com a saúde e ainda serviços como, teste de glicemia e aferição de pressão por parte de nosso parceiro Rede Cruzeiro de farmácias. Uma grande concentração de pessoas é esperada, onde mais uma vez o trabalho social desse.desenvolvido pela Câmara Municipal se fortalece em seu propósito de aproximar o legislativo do povo.

Câmara no Bairro Novembro - Leia mais…

AGENDA TEATRO PROJETO RESPEITE À  VIDA

AGENDA TEATRO PROJETO RESPEITE À VIDA

por ttb — última modificação 06/11/2019 10h40

Agenda - Projeto "Respeite a vida": Peça teatral "Os três amigos" Mês Novembro Dia 07 Local: CRAS Alvorada 08h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 9h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 10h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 11h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" DIA 08 Local: Escola Municipal Hugo de Oliveira Carvalho 13h:Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 14h Apresentação de “Respeite a a vida:Os três amigos" 15h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 16h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" *APRESENTAÇÕES EXCLUSIVAMENTE RESERVADA Á ALUNOS DA REDE DE ENSINO.

AGENDA TEATRO PROJETO RESPEITE À VIDA - Leia mais…

Musicista Leíse Garcia Sanches Muniz recebe Titulo de Cidadania Honorária.

Musicista Leíse Garcia Sanches Muniz recebe Titulo de Cidadania Honorária.

por ttb — última modificação 30/10/2019 15h47

A honrária foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da casa, através do projeto de autoria da Vereadora Joliane Mota. Durante seu discurso a Vereadora autora, ressaltou a importância do trabalho da homenageada para arte, cultura e música da cidade e o quanto Ituiutaba fica honrada com as quase 3 décadas de dedicação em ensinar cada um de seus alunos . Leíse Sanches, traz em seu currículo graduação em letras, licenciatura em educação artística, mas a música é seu objeto de trabalho mais intenso, desde 1993 como professora do Conservatório Estadual de Música Dr. Jóse Zóccoli de Andrade, onde ensina a arte através das notas musicais e suas melodias para diferentes idades. A Fluminense de Porciuncúla, escolheu Ituiutaba para viver, casou-se , com Marcos Muniz, teve dois filhos, André e Lucas e ainda desenvolve inúmeros projetos, entre eles integrando a Camerata “ Professor Cilas Pereira Rocha” , é regente de alguns Corais de Ituiutaba, entre outras atividades relacionadas. Durante o evento inúmeras homenagens foram prestadas a Leíse Sanches, por amigos, colegas de trabalho, alunos, foi um noite inesquecível para todos os presentes, pois a música esteve todo momento, emocionando com mensagens belíssimas de amor, dedicação ao que faz e do amor de Deus por todos.

Musicista Leíse Garcia Sanches Muniz recebe Titulo de Cidadania Honorária. - Leia mais…

OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA

por ttb — última modificação 30/10/2019 06h45

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade. Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática

OUTUBRO ROSA - Leia mais…

Outubro rosa

Outubro rosa

por ttb — última modificação 17/10/2019 09h54

Outubro rosa - Leia mais…

Semana LIXO ZERO

Semana LIXO ZERO

por ttb — última modificação 17/10/2019 10h05

Semana LIXO ZERO - Leia mais…

Inclusão Social

por ttb — última modificação 04/10/2019 13h53

Inclusão Social - Leia mais…

Inclusão Social

Inclusão Social

por ttb — última modificação 27/09/2019 10h28

Inclusão Social - Leia mais…

 

 

 

 

 

 

« Fevereiro 2020 »
month-2
Do Se Te Qu Qu Se Sa
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29