Requerimento CM 140-2021
por ttb
—
última modificação
29/09/2021 10h14
Requer que seja enviado um ofício á Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, solicitando informações
referente a distribuição de cesta básica para às famílias da cidade de Ituiutaba.
É necessário ter uma transparência maior ou até a criação de um processo e a conscientização do mesmo acerca
do tema “cesta básica”, pois se entende que é um tema que ainda trás muitas dúvidas. Muitas famílias em estado
de extrema pobreza procuram os gabinetes pedindo ajuda com alimento, pois alegam não conseguir ajuda nos
CRAS, ou recebem apenas de forma trimestral. Algumas famílias tentaram em caráter emergencial e não
conseguiram, as informações básicas seriam:
• Pré-requisitos para ser um beneficiário;
• Periodicidade para receber o benefício;
• Geografia dos bairros e qual CRAS é o concessor;
• Como funciona a cesta básica emergencial, quais requisitos para recebê-la, qual seu estoque e se existe
essa categoria em todos CRAS;
• É feito uma pós visita após a retirada dessa cesta? Com quanto tempo? Aprovado na reunião do dia 28/09/2021.
19-Requerimento CM-140 28-09-2021 Bruno Banana.pdf — Documento PDF, 501 KB (513063 bytes)