Você está aqui: Página Inicial

Últimas Notícias

CEMIG apresenta plano de ação em Audiência Pública na Câmara Municipal

25/03/2024

CEMIG apresenta plano de ação em Audiência Pública na Câmara Municipal

Nesta segunda-feira (25/03), os representantes da CEMIG apresentaram, em Audiência Pública, um plano de ação abrangente aos vereadores e à comunidade local. O plano, que contempla investimentos significativos, será implementado ao longo dos próximos anos. O encontro, que reuniu vereadores, o deputado estadual Elismar Prado e a comunidade tijucana, foi marcado por questionamentos sobre as melhorias na subestação de energia elétrica de Ituiutaba e a previsão de investimentos para a cidade, trazendo melhorias no fornecimento de energia elétrica. Segundo os representantes da CEMIG, aproximadamente R$ 34 milhões serão direcionados à construção da nova subestação (SE) do município, a SE Ituiutaba 2. Esta nova estrutura fornecerá mais 25 MVA (mega-volt-ampere), ampliando em 33% a capacidade de energia disponível para a cidade. Além disso, a subestação existente, SE Ituiutaba 1, passará por melhorias para aumentar sua capacidade de 50 para 75 MVA, e serão realizadas outras melhorias nos circuitos elétricos que atendem o município. A conclusão das obras está prevista para novembro de 2024. Além disso, a CEMIG detalhou os seguintes investimentos destinados a Ituiutaba: • Construção da Linha 138 kV Água Vermelha; • Implementação de nova linha de distribuição com 31 km de extensão; • Instalação de uma nova seção de 138 kV na SE Água Vermelha/SP. A empresa ressaltou ainda que serão investidos mais de R$ 21 bilhões em Minas Gerais no período de 2023 a 2027. Ao término da Audiência Pública, promovida pela Câmara Municipal, o presidente Francisco Tomaz (Chiquinho) expressou sua confiança de que todos os problemas relacionados à queda e falta de energia elétrica em Ituiutaba serão solucionados em breve, desde que os compromissos reforçados pelos representantes da CEMIG sejam cumpridos. “É uma questão de tempo para que todos os problemas relacionados à falta de energia elétrica sejam resolvidos, estou confiante”, afirmou o presidente da Câmara de Ituiutaba.

Câmara no Bairro " Março Lilás '

25/03/2024

Câmara no Bairro " Março Lilás '

Agradecemos a todos que colaboraram e desenvolveram para tornar este momento tão especial e enriquecedor. Em parceria com a Gerência Regional de Saúde, a Superintendência Regional de Educação, a UEMG, a UFU e a FacMais+, abordamos temas fundamentais: Março Lilás e Todos Contra a Dengue. Ver a comunidade se unindo para aprender mais sobre prevenção, cuidados e ações para combater o câncer de colo de útero e a prevenção do mosquito Aedes aegypti é gratificante. #câmaranobairro

Câmara no Bairro

23/03/2024

Câmara no Bairro

A Câmara Municipal de Ituiutaba, em parceria com a Gerência Regional de Saúde, a Superintendência Regional de Educação, a UEMG, a UFU, e a FacMais+, tem o prazer de convidá-lo para o evento Câmara no Bairro. Esta edição será dedicada a dois importantes temas: Março Lilás e Todos Contra a Dengue. Participe!

Audiência Pública na próxima segunda-feira discutirá sobre problemas enfrentados no fornecimento de Energia em Ituiutaba*

21/03/2024

Audiência Pública na próxima segunda-feira discutirá sobre problemas enfrentados no fornecimento de Energia em Ituiutaba*

A Câmara Municipal de Ituiutaba realizará uma audiência pública nesta segunda-feira, 25 de março de 2024, às 10h, para discutir os problemas enfrentados no fornecimento de energia elétrica na cidade. Na ocasião, representantes da Cemig estarão presentes para apresentar soluções e ouvir as demandas da comunidade. A audiência pública é aberta a toda a população, e a Câmara Municipal de Ituiutaba convida os cidadãos a participarem e contribuirem para expor todas as demandas que nossa cidade enfrenta em relação à Cemig. No dia 05 de março, diretores da Cemig estiveram na Câmara Municipal para discutir diversos assuntos relacionados às melhorias no fornecimento de energia elétrica. Nesta segunda-feira, 25/3, eles retornarão à Câmara para apresentar o planejamento da Cemig para resolver os problemas enfrentados. Para o presidente da Câmara, Francisco Tomaz (Chiquinho), este é um momento crucial que marcará a história, pois marca o início de ações concretas para resolver um problema que tem afetado a população de Ituiutaba há meses. O presidente está empenhado em encontrar uma solução e trazer respostas para toda a população de Ituiutaba.

📍 Câmara no Bairro

12/03/2024

📍 Câmara no Bairro

🗓 Quarta-feira, dia 13 de março, a partir das 18h, acontecerá mais uma edição da Câmara no Bairro. ✍🏻 O evento será realizado no Bairro Alvorada, na Rua Sibipiruna, 628. 👋🏻 Esperamos vocês!

Comissão de elaboração do curso de Medicina da UFU Campus Pontal participa de reunião na Câmara

11/03/2024

Comissão de elaboração do curso de Medicina da UFU Campus Pontal participa de reunião na Câmara

Na manhã desta segunda-feira, 11 de março, a comissão encarregada da elaboração do curso de Medicina da UFU Campus Pontal, marcou presença em uma reunião ordinária na Câmara Municipal. O encontro contou com a participação dos membros, incluindo o Diretor do ICH, Marco Antonio Cornacioni Sávio, a Diretora da FACES, Edileusa da Silva, a Diretora do ICENP, Rosana Maria Nascimento de Assunção, e a Professora do Curso de Administração, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do Prado. Durante a sessão, a comissão apresentou um ofício à Câmara de Vereadores, confirmando a instalação da equipe responsável pela elaboração da proposta para viabilizar a instalação do curso de Medicina na UFU Campus Pontal. Esta iniciativa, que está sendo realizada em colaboração com representantes de outras instituições, membros da sociedade e da gestão municipal, visa atender à demanda crescente de profissionais médicos na cidade e região. A criação do curso de Medicina não se restringe apenas à formação de novos profissionais na área médica. Espera-se que esta iniciativa contribua de maneira significativa para o desenvolvimento tanto da cidade de Ituiutaba quanto de toda a região circundante. A Universidade Federal de Uberlândia demonstra um forte interesse na implementação desse curso em Ituiutaba. Além disso, é importante ressaltar que a cidade está entre as pré-selecionadas no edital de seleção para a autorização de funcionamento de cursos de Medicina, o que fortalece ainda mais a possibilidade da concretização desse importante projeto educacional e de saúde para a comunidade local. “A implantação do curso de Medicina é um enorme avanço, que melhora em todas as áreas para a cidade de Ituiutaba e toda região”, declara o presidente da Câmara, Francisco Tomaz (Chiquinho). "É um projeto que sonhamos há muitos anos, e agora estamos vendo efetividade, e a população de Ituiutaba em breve terá boas notícias a respeito da implantação do curso de Medicina." Concluiu o presidente da Câmara.

📍 Câmara no Bairro - Dia Internacional da Mulher

06/03/2024

📍 Câmara no Bairro - Dia Internacional da Mulher

🗓 Sexta-feira, dia 08 de março, a partir das 08h, acontecerá mais uma edição da Câmara no Bairro, desta vez em comemoração ao dia Internacional da Mulher. ✍🏻 O evento será realizado no Saguão da Prefeitura, avenida 09 entre 20 e 22, centro. 👋🏻 Esperamos vocês!

CEMIG se compromete a resolver problemas de fornecimento de energia em Ituiutaba

06/03/2024

CEMIG se compromete a resolver problemas de fornecimento de energia em Ituiutaba

Na manhã da última terça-feira (05/02), a Câmara Municipal de Ituiutaba foi palco de uma importante reunião entre os representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e os vereadores do município. O encontro foi marcado pela discussão sobre os recorrentes cortes no fornecimento de energia elétrica que têm afetado a população local nos últimos meses. Os representantes da CEMIG, o Sr. Valter Hugo, coordenador de relacionamento com Poder Público, e o Sr. Marcos Paulo, chefe de relacionamento da instituição, estiveram presentes para ouvir as demandas dos vereadores e explicar as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas enfrentados pelos cidadãos de Ituiutaba. A comunidade tem sido impactada significativamente pelos cortes no fornecimento de energia elétrica, causando transtornos e prejuízos em diversos setores da cidade. Consciente da gravidade da situação, a CEMIG assegurou seu comprometimento em resolver as questões enfrentadas pela população. Durante a reunião, os representantes da empresa energética afirmaram que estão empenhados em encontrar soluções eficazes para os problemas de fornecimento de energia em Ituiutaba. Uma das medidas anunciadas foi a intenção de construir uma terceira subestação de energia no município. Essa iniciativa visa aumentar a capacidade de distribuição e garantir um fornecimento mais estável e confiável para a comunidade. No entanto, apesar do anúncio da construção da nova subestação, a CEMIG não definiu um prazo exato para a conclusão do projeto. Os representantes da empresa se comprometeram a retornar à Câmara Municipal de Ituiutaba nos próximos dias 25 ou 26 de fevereiro, apresentando respostas mais concretas e detalhadas sobre as medidas que serão adotadas para resolver os problemas enfrentados pela população. Os vereadores presentes na reunião reiteraram a importância de uma resposta eficaz por parte da empresa energética e afirmaram que continuarão acompanhando de perto o desdobramento dessa questão, buscando sempre o melhor para a população local.

 

 

 

 

 

 

« Março 2020 »
month-3
Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4