Você está aqui: Página Inicial

Últimas Notícias

Luto oficial de 3 dias úteis e ponto facultativo no poder legislativo do município.

18/11/2019

Luto oficial de 3 dias úteis e ponto facultativo no poder legislativo do município.

O Presidente da Câmara municipal de Ituiutaba, no uso de suas atribuições legais e regimentais neste ato representado pelo Vereador Francisco Tomaz de Oliveira Filho, por meio da portaria 052/2019, declara Luto oficial de 3 dias úteis e ponto facultativo no poder legislativo do município, em sinal de pesar pelo falecimento do ilustre Vereador José Barreto Miranda. Sendo assim estão suspensas as reuniões ordinárias dos dias 18 e 19 de novembro.

Nota de Pesar

15/11/2019

Nota de Pesar

Nota de Falecimento

Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho) é reeleito Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba.

14/11/2019

Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho) é reeleito Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba.

A eleição aconteceu durante a sessão Extraordinária na tarde de quarta feira 13 de novembro. A Chapa única encabeçada pelo atual Presidente Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho) foi formada tendo como Vice Presidente Vereador Vilsomar Paixão, 2° Vice Presidente João Carlos, 1° Secretário André Vilela, 2° Secretário Jorge Carteiro. Muitas pessoas acompanharam a eleição entre elas secretários municipais, representantes de entidades e partidos políticos. Em um processo rápido e transparente, com 14 votos favoráveis e três ausências, o Vereador Francisco Tomas Oliveira Filho foi reeleito com unanimidade dos votos para anuênio 2020. Um fato inédito foi registrado, pois ao longo de 3 mandatos Vereador Chiquinho irá ocupar pela quarta vez a cadeira de Presidente, sendo o primeiro vereador a conquista esse feito na história do legislativo tijucano . Em seu discurso o Presidente se emocionou ao citar o Vereador José Barreto de Miranda, afastado por licença médica, usando sua trajetória como exemplo a ser seguido. “Divergências políticas existem, mas que sejamos inspirados pelo notável homem público Vereador Barreto, hoje afastado se suas atribuições, pois seu legado vivencial e político, demonstra na prática o poder do diálogo e é um modelo do quanto a atividade política pode oferecer exemplos de dignidade! Após os agradecimentos aos familiares presentes na galeria, ressaltou a importância da dedicação dos funcionários da Câmara pelo apoio e comprometimento na história de conquistas nesse e ano e para o próximo. O Presidente encerrou seu discurso com a frase “aos que desacreditaram vos digo, aceitem e respeitem o que conquistei e aos que acreditaram meu agradecimento”. Os vereadores André Vilela e Batuta fizeram uso da palavra e deixaram mensagens de apoio e cumprimentos pelo resultado positivo da eleição.

Cleidislene Conceição  volta a ocupar cadeira no legislativo tijucano.

12/11/2019

Cleidislene Conceição volta a ocupar cadeira no legislativo tijucano.

Após se afastar para que o titular Vereador Renato Moura assumisse sua cadeira na Câmara Municipal a primeira suplente retornou ao cargo hoje. Cleidislene do Social (PSD) voltou ao legislativo após Vereador Renato Moura ter sido nomeado ao cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Social.

Eleição para escolha do Presidente, anuênio 2020.

12/11/2019

Eleição para escolha do Presidente, anuênio 2020.

Câmara Municipal de Ituiutaba terá eleição para escolha do Presidente, anuênio 2020. Somente uma chapa registrou a participação na eleição da mesa diretora, com a seguinte composição: Presidente: Francisco Tomaz, (atual Presidente), tendo como Vice-presidente: Vilsomar Paixão , 2° vice presidente: João Carlos, 1º secretário: Andre Vilela, 2º Secretário: Jorge Carteiro. Para eleger a chapa única será necessário o voto da maioria dos 17 vereadores. Sendo assim com 9 votos a chapa será eleita. O processo acontece na próxima Quarta feira, 13/11, às 17 horas no plenário do legislativo.

Câmara no Bairro Novembro

08/11/2019

Câmara no Bairro Novembro

Câmara Municipal estará no Bairro Junqueira. O PROJETO CÂMARA NO BAIRRO aproxima ainda mais o legislativo da população. Dessa vez levando conscientização sobre o cuidados com a saúde do homem e principalmente na prevenção do Câncer de Próstata. A tradicional feira do Bairro Junqueira será o ponto de encontro, A partir das 8:30, uma estrutura irá receber quem circula pelo local. A expectativa é que dezenas de pessoas possam participar da ação.que irá contar com o trabalho dos colaboradores da Câmara que através de questionários que buscam informações sobre as necessidade da região, orientação e cuidados com a saúde e ainda serviços como, teste de glicemia e aferição de pressão por parte de nosso parceiro Rede Cruzeiro de farmácias. Uma grande concentração de pessoas é esperada, onde mais uma vez o trabalho social desse.desenvolvido pela Câmara Municipal se fortalece em seu propósito de aproximar o legislativo do povo.

AGENDA TEATRO PROJETO RESPEITE À  VIDA

06/11/2019

AGENDA TEATRO PROJETO RESPEITE À VIDA

Agenda - Projeto "Respeite a vida": Peça teatral "Os três amigos" Mês Novembro Dia 07 Local: CRAS Alvorada 08h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 9h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 10h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 11h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" DIA 08 Local: Escola Municipal Hugo de Oliveira Carvalho 13h:Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 14h Apresentação de “Respeite a a vida:Os três amigos" 15h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 16h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" *APRESENTAÇÕES EXCLUSIVAMENTE RESERVADA Á ALUNOS DA REDE DE ENSINO.

Musicista Leíse Garcia Sanches Muniz recebe Titulo de Cidadania Honorária.

30/10/2019

Musicista Leíse Garcia Sanches Muniz recebe Titulo de Cidadania Honorária.

A honrária foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da casa, através do projeto de autoria da Vereadora Joliane Mota. Durante seu discurso a Vereadora autora, ressaltou a importância do trabalho da homenageada para arte, cultura e música da cidade e o quanto Ituiutaba fica honrada com as quase 3 décadas de dedicação em ensinar cada um de seus alunos . Leíse Sanches, traz em seu currículo graduação em letras, licenciatura em educação artística, mas a música é seu objeto de trabalho mais intenso, desde 1993 como professora do Conservatório Estadual de Música Dr. Jóse Zóccoli de Andrade, onde ensina a arte através das notas musicais e suas melodias para diferentes idades. A Fluminense de Porciuncúla, escolheu Ituiutaba para viver, casou-se , com Marcos Muniz, teve dois filhos, André e Lucas e ainda desenvolve inúmeros projetos, entre eles integrando a Camerata “ Professor Cilas Pereira Rocha” , é regente de alguns Corais de Ituiutaba, entre outras atividades relacionadas. Durante o evento inúmeras homenagens foram prestadas a Leíse Sanches, por amigos, colegas de trabalho, alunos, foi um noite inesquecível para todos os presentes, pois a música esteve todo momento, emocionando com mensagens belíssimas de amor, dedicação ao que faz e do amor de Deus por todos.

 

 

 

 

 

 

« Novembro 2019 »
month-11
Do Se Te Qu Qu Se Sa
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30